MÁRIO TILICO: Comercial termina a fase de classificação com goleada histórica 8 a 1.
MÁRIO TILICO: Comercial termina a fase de classificação com goleada histórica 8 a 1.
A equipe do Comercial-MS visitou a equipe do Operário de Dourados e goleou o adversário por 8 a 1, os gols do Comercial foram todos anotados no primeiro tempo da partida, com detaque para Gilmar, artilheiro da noite, com 4 gols. Com a vitória a equipe do Comercial-MS chegou a 19 pontos na tabela de classificação e terminou a primeira fase na 4ª colocação, que era um dos objetivos do treinador MÁRIO TILICO.
Buscando a vitória a equipe começou com tudo a primeira etapa e abriu o placar logo aos 7 minutos, com Gilmar, o mesmo Gilmar fez o segundo gol dele na partida aos 11 minutos e no minuto seguinte fez 3 a 0 para o Comercial. Pressionando a equipe do Operário desde o apito inicial, a equipe ampliou para 4 a 0 com Lucas, aos 16 minutos. Mesmo com a larga vantagem no placar e aproveitando que a equipe do Operário, estava meio desatenta, Hiago, aos 24, fez 5 a 0 e coube ao mesmo Hiago, ampliar para 6 a 0 em cobrança de pênalti. Gilmar fez seu quarto gol na partida, ampliando a vantagem para 7 a 0, mas antes de terminar o primeiro tempo, ainda deu tempo de Lucas, aos 47, fechar o placar da primeira etapa em 8 a 0 para o Comercial-MS.
Na volta para o segundo tempo a equipe do Comercial-MS, desacelerou e passou a administrar a vantagem conquistada na primeira etapa, não só para não correr risco de machucar algum atleta, mas também para poupar os atletas para a próxima fase da competição. A equipe do Operário jogava como franco atirador e passou a sair mais para o ataque e conseguiu seu gol de honra, aos 19 minutos em gol de bola parada, Altino, em cobrança de falta deixou o placar em 8 a1, placar que seguiu até o apito final.
A equipe do Comercial enfrenta a equipe do Corumbaense, nas quartas de finais, com a vantagem de jogar por dois resultados iguais e de decidir a vaga em casa.
O treinador MÁRIO TILICO falou sobre a partida: “A equipe deles é jovem e muito rápida, então montamos a equipe para fazer uma pressão inicial, para tentar quebrar a velocidade deles e abrir o placar no inicio do jogo, a tática deu certo e a equipe abriu vantagem, com isso eles se abriram buscando a igualdade e fomos muito felizes nos contra-ataques, conseguindo êxito em quase todas as bolas que chegamos ao gol deles, já no segundo tempo com um bom placar de vantagem, posicionamos nossa equipe para administrar a partida com marcação em linha média, para não desgastar nossa equipe e não deixar eles tão perto do nosso gol, novamente acertamos na estratégia e finalizamos a partida com uma bola vitória, para essa partida o objetivo era terminar a fase de classificação entre os quatro colocados e conseguimos, agora teremos uma parada dura contra a equipe do Corumbaense, que é uma equipe muito qualificada, mas é seguir trabalhando em busca dos nossos objetivos”.
Nossos agradecimentos ao treinador MÁRIO TILICO, pela atenção e cordialidade de sempre com a página: Treinadores do Brasil