PEDRO MANTA: Coruja vence Santa Cruz e é semifinalista!
Afogados vence Santa Cruz nas penalidades e é semifinalista do pernambucano pela primeira vez em sua história.
Mesmo jogando fora de casa a equipe do Afogados não se intimidou com o “gigante” Santa Cruz. A equipe comandada pelo treinador PEDRO MANTA, realizou um grande jogo e se classificou às semifinais, na cobrança de penalidades vencendo por 3 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Neste jogo fica o destaque para o goleiro Wallef, que realizou grande partida no tempo normal e ainda defendeu duas penalidades, que garantiram à classificação da equipe para às semifinais.
O primeiro tempo foi equilibrado, com a equipe do Afogados se postando defensivamente, conseguindo anular as tentativas de ataques do Santa Cruz e saindo com perigo nos contra-ataques. A equipe do Afogados foi taticamente perfeita na primeira etapa, com uma postura defensiva, marcando a meia altura, a equipe conseguiu controlar a partida e pouco perigo sofreu a sua meta, em um primeiro tempo com poucas chances de gols, a equipe do Afogados foi premiada no último minuto do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Rodrigo cabeceou para o chão tirando a bola do alcance do goleiro do Santa Cruz, fazendo 1 a 0 Afogados, final de primeiro tempo.
No segundo tempo a equipe do Santa Cruz, avançou a marcação, mas a equipe do Afogados se mantinha firme na marcação, e saindo forte nos contra-ataques. A estratégia do Afogados deu certo até os 20 minutos, quando em cobrança de falta, Allan Dias, de cabeça deixou tudo igual em 1 a 1. Com o empate o treinador PEDRO MANTA, fechou ainda mais seu meio campo, dificultando o processo de criação de jogadas por parte do Santa Cruz, a estratégia deu certo e a partida terminou em 1 a 1. Com o empate o jogo foi decido nos pênaltis, e brilhou a estrela do goleiro Wallef, que defendeu duas penalidades e viu sua equipe avançar às semininais, com vitória por 3 a 1 nas penalidades.
A equipe do Afogados foi a campo com a seguinte formação: Wallef; Jader, Oséas, Márcio e Thalison; Douglas, Gustavo, Léo Cotia (Grafite) e Candinho (Juninho); Rodrigo (Madson) e Diego Ceará. Técnico: PEDRO MANTA.
Conversamos com o treinador PEDRO MANTA que nos falou sobre o jogo: “Amigo foi uma partida muito difícil, onde minha equipe esteve muito bem taticamente, conseguimos anular as principais jogadas do Santa Cruz e abrimos o placar no final da primeira etapa, sabíamos que a equipe deles viria para cima com tudo, reposicionei meu meio campo e conseguimos levar bem a vantagem até o empate, com o empate acabei fechando mais o meio campo, para buscar definir a partida nos contra-ataques ou mesmo levar a partida para as penalidades, como aconteceu. Nas penalidades o goleiro Wallef foi perfeito, conseguiu duas importantes defesas e nossos cobradores conseguiram colocar a nossa equipe em vantagem, vencemos por 3 a 1, um resultado que coroa a nossa trajetória até aqui. Agora é descansar e começar a pensar no jogo contra o Náutico, agradeço aos meus atletas pelo empenho e entrega dentro de campo, os caras foram guerreiros, nessa batalha de Davi contra Golias, Deus nos honrou com uma vitória e toda hora e glória seja para Ele”.
A equipe do Afogados enfrentará a equipe do Náutico pelas semifinais, mas as datas e horários ainda não foram definidas pela federação.
Nossos agradecimentos ao treinador PEDRO MANTA, pela atenção e cordialidade com a página:
facebook.com/treinadoresdobrasil/.
@treinadoresdobrasil10 http://treinadoresdobrasil.com.br/