Português (Brasil)

PAULO SCHARDONG: Ji-Paraná supera o bicampeão e avança a final do estadual!

PAULO SCHARDONG: Ji-Paraná supera o bicampeão e avança a final do estadual!

Ji-Paraná chega a final do estadual depois de sete anos.

Compartilhe este conteúdo:

A equipe do Ji-Paraná se valeu da consistência de seu sistema defensivo e acabou vencendo o confronto por 1 a 0, em caso de dois resultados iguais a vaga na final seria decida na cobrança de penalidades, como a primeira partida havia terminado em 0 a 0, agora a equipe do Ji-Paraná enfrenta a equipe do Vilhenense na final do campeonato estadual.

O primeiro tempo foi pouco movimentado, com as duas equipes se arriscando pouco no ataque, desta forma os goleiros das duas equipes pouco trabalharam, com uma partida morna, as duas equipes foram para o intervalo com o placar de 0 a 0.

Na volta do intervalo a equipe do Real Ariquemes subiu a marcação, para tentar pressionar a equipe do Ji-Paraná em busca de aumentar sua vantagem, entretanto, a equipe da casa encontrou o adversário muito bem postado no setor defensivo, conseguindo bloquear as tentativas de ataque do Real Ariquemes. A partida ganhou em velocidade e emoção, com a postura mais ofensiva do Real Ariquemes, pois se abriu a possibilidade dos contra-ataques, por parte da equipe do Ji-Paraná, que passou a chegar com perigo na meta do goleiro Rodrigo Santos, entretanto, a equipe não foi efetiva nas conclusões da jogada. A partida começou a mudar para o Ji-Paraná, por volta dos 33 minutos do segundo tempo, quando a equipe do Ji-Paraná realizou ao mesmo tempo duas alterações: colocando o Ricardinho no lugar do Whatiman e colocando o meia Tite, no lugar do volante Vanderson. Com essas alterações a equipe do Ji-Paraná surpreendeu a equipe do Real Ariquemes e passou a dominar o meio-campo, passando a ter mais posse de bola e criar boas chances de gols. A melhora em campo refletiu no placar, com a pressão exercida a equipe do Ji-Paraná obteve uma sequência de quatro escanteios e no último escanteio aos 39 minutos, após a cobrança de escanteio por Luciano Mourão, o zagueiro André Morosini, subiu livre e mandou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Ji-Paraná. Com o gol anotado pelo Ji-Paraná, a equipe do Real Ariquemes se lançou ainda mais ao ataque, entretanto, não conseguia dar sequência nas jogadas e propiciava bons contra-ataques para o adversário, que chegou com boas chances de gols, mais uma três a quatro vezes, entretanto o Ji-Paraná não conseguiu ampliar a vantagem e a partida terminou com a vitória por contagem mínima, que garantiu a equipe comandada pelo treinador PAULOS SCHARDONG na final do campeonato estadual. 

Conversamos com o treinador após o jogo: “Fizemos um grande jogo, nossa equipe foi muito consistente nesse jogo de "180 minutos", contra um grande adversário, atual bicampeão estadual, com o maior investimento, eles tinham o melhor ataque com 21 gols e nós a melhor defesa com 4 gols sofridos. Neste jogo o primeiro tempo foi muito igual, muito equilibrado, jogamos de um forma diferente e eles que não conseguiram se ajustar ao nosso sistema de jogo. No segundo tempo eles vieram com uma postura mais ofensiva, nós realizamos duas substituições que nos deram o controle das ações no jogo e passamos a ter maior volume de jogo e criar mais chances de gols, de tanto insistir, aos 39 minutos em uma cobrança de escanteio, abrimos o placar. Mesmo em vantagem no placar mantivemos a postura tática e ainda criamos outras oportunidades. Só tenho agradecer aos atletas pelo empenho e luta em campo, a minha comissão técnica, pois eles são responsáveis pelo rendimento dos atletas dentro de campo e agradecer também a diretoria, que tem nos dado todo respaldo para fazermos o nosso trabalho. Agora é focar na decisão, contra a equipe do Vilhenense, uma excelente equipe, que já conhece nosso estilo de jogo e nós o deles, precisamos fazer um bom jogo dentro de casa, para ir com mais tranquilidade para o jogo de volta na casa deles”.

A equipe do Ji-Paraná chega a final com uma excelente campanha, em 10 jogos, foram 7 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, a equipe tem a defesa menos vazada, tendo levado apenas 4 gols em 10 jogos.

A primeira partida da final acontecerá no sábado (20/04), às 16 horas, no estádio Biancão.

Nossos agradecimentos ao treinador PAULO SCHARDONG, pela atenção e cordialidade de sempre com a página:

facebook.com/treinadoresdobrasil/.

#treinadoresdobrasil10/

@treinadoresdobrasil10

http://treinadoresdobrasil.com.br/

Compartilhe este conteúdo: