Português (Brasil)

CHIQUINHO LIMA: E o mercado de treinadores no Brasil !

CHIQUINHO LIMA: E o mercado de treinadores no Brasil !

O treinador fez uma breve análise sobre o mercado de treinadores no Brasil.

Compartilhe este conteúdo:

O treinador vem de um bom trabalho no Fluminense de Feira, onde realizou grande campanha no campeonato baiana, a equipe terminou a fase de classificação muito próximo de avançar as semifinais. O treinador está de volta ao mercado analisando e aguardando novas propostas para dar sequência em sua carreira vitoriosa. Conversamos com o treinador sobre o mercado de treinadores no Brasil.

 

T.B.: Qual a percepção do amigo sobre o mercado de treinadores do Brasil?

CHIQUINHO LIMA: Tivemos uma evolução muito grande a nível de treinamento, principalmente pela troca de informação entre os treinadores, o mercado está muito competitivo com treinadores de altíssimo nível, o que ainda nos falta é sequência de trabalho e um maior tempo de trabalho nos clubes para o desenvolvimento dos métodos e execução de planejamento.

 

T.B.: Como o amigo avalia o processo de certificações da CBF para as licenças concedidas?

CHIQUINHO LIMA: Espetacular, precisamos padronizar a nossa formação, precisamos equilibrar a parte prática com a científica, nas licenças o feedback entre os profissionais tem sido de muita valia, troca de idéias e conhecimento agregado a parte teórica das aulas tem sido muito importante para o nosso crescimento.

A CBF Academy precisa é criar meios e patrocínios para que esses cursos possam alcançar todas as federações e todos os profissionais brasileiros, com custos mais acessíveis, pois nem todos os profissionais que trabalham no Futebol Brasileiro conseguem arcar com os custos dos mesmos.

 

T.B.: Qual a maior dificuldade encontrada pelos treinadores com relação aos clubes?

CHIQUINHO LIMA: Temos dificuldades das mais variadas, falta de estrutura, salários atrasados, clubes que não pagam, competições curtas, além da falta de convicção de que gerem os clubes, esses são desafios que temos que enfrentar.

Por isso os treinadores brasileiros na minha convicção são os melhores profissionais do Mundo!

 

T.B.: Qual a opinião do amigo sobre a instabilidade da profissão?

CHIQUINHO LIMA: Infelizmente vivemos em um país onde a cultura do resultado e do imediatismo está em primeiro lugar, essa cultura tem atrapalhado muito o nosso processo de evolução e crescimento, pois o treinador Brasileiro tem trabalhado em cima do resultado o jogar pra não perder passou a ser o fator preponderante do nosso Futebol.

 

T.B.: Qual a importância e como o amigo avalia o trabalho de base realizado nos clubes brasileiros?

CHIQUINHO LIMA: A sobrevivência dos clubes está na formação,temos profissionais de altíssimo nível trabalhando nas categorias de formação,o que tem atrapalhado o melhor desenvolvimento dos nossos atletas é que eles estão sendo lançados de forma precoce atrapalhando o seu desenvolvimento técnico e maturacional pois nas equipes profissionais a cobrança por desempenho e resultado e grande e imediata outro aspecto que tem atrapalhado muito é que os nossos atletas estão saindo muito cedo do país,com isso a essência e do futebol brasileiro está sendo perdida e os atletas estão se formando dentro da cultura dos países onde se desenvolvem.

 

Nossos agradecimentos ao treinador CHIQUINHO LIMA, pela atenção e cordialidade de sempre com a página:

facebook.com/treinadoresdobrasil/.

@treinadoresdobrasil10 

http://treinadoresdobrasil.com.br/

Compartilhe este conteúdo: