PAULINHO KOBAYASHI: E o mercado de treinadores no Brasil !
O treinador falou resumidamente sobre o mercado dos treinadores no Brasil.
O treinador vem de mais um excelente trabalho na região nordeste, após excelente passagem pela equipe do Alto-PI, onde foi bicampeão em 2017/2018, o treinador disputou o campeonato estadual cearense pela equipe do Floresta e levou a equipe cearense a terceira colocação geral no campeonato estadual, a ótima colocação rendeu à PAULINHO KOBAYASHI o prêmio de melhor treinador da categoria na competição regional em apuração realizada pela Rádio Cidade 860, de Fortaleza. O treinador segue preparando a equipe para a estreia na série D do campeonato brasileiro. Conversamos com o treinador sobre o mercado de treinadores no brasil.
T.B.: Qual a percepção do amigo sobre o mercado de treinadores do Brasil?
PAULINHO KOBAYASHI: Um mercado de ciclo vicioso, sempre os mesmos.
T.B.: Como o amigo avalia o processo de certificações da CBF para as licenças concedidas?
PAULINHO KOBAYASHI: Acho muito bom os cursos da CBF e importante exigir a licença, porém teria que facilitar o valor e qualificar quem poderia tirar a licença.
T.B.: Qual a maior dificuldade encontrada pelos treinadores com relação aos clubes?
PAULINHO KOBAYASHI: A maior dificuldade encontrada, ao meu ver são os dirigentes que acham que entende muito de futebol e não dão tempo para o trabalho ser desenvolvido.
T.B.: Qual a opinião do amigo sobre a instabilidade da profissão?
PAULINHO KOBAYASHI: Não existe estabilidade no futebol, porque os dirigentes tem medo da repressão do torcedor e acha que tem que mudar o técnico.
T.B.: Qual a importância e como o amigo avalia o trabalho de base realizado nos clubes brasileiros?
PAULINHO KOBAYASHI: - O trabalho de base está melhorando, porém acho que só deveria cobrar resultado no profissional, na base seria formar um cidadão e trabalhar os conceitos técnicos do atleta, como domínio passe, cabeceio, tempo de bola e entre outros.
Nossos agradecimentos ao treinador PAULINHO KOBAYASHI pela atenção e cordialidade com a página:
facebook.com/treinadoresdobrasil/
#treinadoresdobrasil10/
@treinadoresdobrasil10