EMANOEL SACRAMENTO: E o mercado de treinadores no Brasil!
O treinador realizou mais um excelente trabalho, desta vez, a frente da equipe do Potiguar-RN, onde terminou a competição na terceira colocação geral, classificando a equipes para a série D de 2020, garantindo calendário cheio para a equipe potiguar em 2020. Outro ponto a ressaltar é que cm o excelente trabalho feito a frente da equipe do Potiguar, o treinador foi eleito melhor treinador da competição. Agora o treinador aguarda um novo desafio para dar sequência em sua carreira vitoriosa.
Conversamos com o treinador sobre o mercado de treinadores no Brasil.
T.B.: Qual a percepção do amigo sobre o mercado de treinadores do Brasil?
EMANOEL SACRAMENTO: muito boa pelas oportunidade que se podem ser dada, desde que sejam qualificadas e oportunizadas pelo trabalho desempenhado pelo profissional.
T.B.: Como o amigo avalia o processo de certificações da CBF para as licenças concedidas?
EMANOEL SACRAMENTO: Excelente para a qualificação do profissional, desde que sejam dada as condições a todos de pagar, não apenas à elite que pode pagar os preços exorbitantes que estão sendo cobrados. Tem profissionais que trabalhando 3 meses por ano ou 5. Como pagar uma atualização destas?,
T.B.: Qual a maior dificuldade encontrada pelos treinadores com relação aos clubes?
EMANOEL SACRAMENTO: No dia a dia a estrutura, falta de profissionais para fazer o dia mais funcional e a falta de profissionalismo em todos os setores de gerenciamento dos clubes .
T.B.: Qual a opinião do amigo sobre a instabilidade da profissão?
EMANOEL SACRAMENTO: Já faz parte da cultura de resultados até entendo em parte. O que não é aceitável é pedir que sua equipe jogue um futebol bonito e competitivo, sem tempo de preparação física, técnica (trabalho específicos para qualificar o atleta isso demanda tempo) ,tático e de persuasão de seus comandados para fazer o combinado. Sem tempo de trabalho é ridículo o que fazem com os profissionais.
T.B.: Qual a importância e como o amigo avalia o trabalho de base realizado nos clubes brasileiros?
EMANOEL SACRAMENTO: Em sua maioria péssimo e sem nenhuma razão de propósito, ou cronologia de trabalho visando a qualificação do atleta e da modalidade em questão. Profissionais que ali estão por amizade e não por competência.
Nossos agradecimentos ao treinador EMANOEL SACRAMENTO, pela atenção e cordialidade de sempre com a página:
facebook.com/treinadoresdobrasil/.
#treinadoresdobrasil10/
@treinadoresdobrasil10