JOÃO CARLOS ÂNGELO e o mercado de treinadores no Brasil!
O treinador fez uma breve análise sobre o mercado de treinadores no Brasil.
O treinador tem forte atuação no futebol carioca, tendo comandado diversas equipes no estado. JOÃO CARLOS ÂNGELO está a frente da equipe do Goytacaz e prepara a equipe para a série B-1 do campeonato carioca, competição que dá direito a disputar o acesso à elite do futebol estadual. Conversamos com JOÃO CARLOS ÂNGELO sobre o mercado de treinadores no Brasil.
T.B.: Qual a percepção do amigo sobre o mercado de treinadores do Brasil?
JOÃO CARLOS ÂNGELO: Acho que tudo estara mais adequado, quando os cursos brasileiros forem reconhecidos no exterior, hoje infelizmente os europeus monopolizaram o mercado exterior, enquanto nao tivermos os nossos cursos reconhecidos, estaremos em desvantagem no mercado internacional.
T.B.: Como o amigo avalia o processo de certificações da CBF para as licenças concedidas?
JOÃO CARLOS ÂNGELO: Acho importante a maior entidade de futebol do país estar ajudando a qualificar seus profissionais, porém, acho que tambem é importante a busca pelo reconhecimento internacional do mesmo.
T.B.: Qual a maior dificuldade encontrada pelos treinadores com relação aos clubes?
JOÃO CARLOS ÂNGELO: O Futebol é imediatista, por mais que muitas vezes falem-se em projetos longos, as metas são jogo a jogo, nao se avalia trabalho e sim resultados, por vezes, você monta um time, mesmo com dificuldades, vê o crescimento de sua equipe fazendo boas apresentações e bons jogos, porém se o resultado nao vem, a continuidade é improvavel, principalmente no Brasil, isso é o habitual.
T.B.: Qual a opinião do amigo sobre a instabilidade da profissão?
JOÃO CARLOS ÂNGELO: Acho que isso é cultural no país, infelizmente não é o que nós treinadores gostariamos, mas temos que aprender a lidar com isso.
T.B.: Qual a importância e como o amigo avalia o trabalho de base realizado nos clubes brasileiros?
JOÃO CARLOS ÂNGELO: Na base prega-se a mensagem de formaçao e não de busca de resultados, pérem isso não é a realidade e por isso, muitas vezes determinados processos de formaçao são colocados de lado, colocando a frente desse processo tambem a busca por resultados, nos clubes de menor investimento, isso fica ainda mais evidenciado, devido a falta de estrutura de alguns clubes, que não tem estrutura necessária para uma melhor formação do atleta.
Nossos agradecimentos ao treinador JOÃO CARLOS ÂNGELO, pela atenção e cordialidade de com a página:
https://www.facebook.com/treinadoresdobrasil/
#treinadoresdobrasil10/
@treinadoresdobrasil10
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|