DANIEL OCHOA: E o mercado de treinadores no Brasil!
O treinador fez uma breve análise sobre o mercado de treinadores no Brasil.
O treinador segue no mercado aguardando uma nova oportunidade para voltar as laterais dos gramados.
DANIEL OCHOA é treinador da nova geração de treinadores brasileiros, com muita atuação nas bases de clubes como: São Caetano, Flamengo de Guarulhos, Portuguesa, Paraná Clube, Funorte-MG, Vila Nova-MG. O treinador sempre realiza bons trabalhos, tanto que foi bi-campeão da taça cidade de São Paulo. Conversamos com o treinador sobre o mercado de treinadores no Brasil.
T.B.: Qual a percepção do amigo sobre o mercado de treinadores do Brasil?
DANIEL OCHOA: A quantidade de treinadores dispensados no Brasil indica a falta de maturidade do mercado. Vivemos um ambiente futebolístico que respira, valoriza e exige vitórias em quaisquer circunstâncias, todos clubes querem é se julgam competentes para ganhar, ser campeões ou subir de divisão. Está é uma particularidade que só existe no futebol Brasileiro.
T.B.: Como o amigo avalia o processo de certificações da CBF para as licenças concedidas?
DANIEL OCHOA: No futebol Brasileiro existem dois tipos de treinadores, os estudiosos, afetivos a livros sobre táticas de jogos e habitués de palestra e cursos de reciclagem. E os boleiros que baseiam seu trabalho no aprendizado que tiveram no tempo de jogador e no feeling de seu diálogo com seus jogadores. As licenças da CBF são válidas pra todos treinadores da área, como educadores de projetos à treinadores de série A, com custos abaixo pra condições de todos.
T.B.: Qual a maior dificuldade encontrada pelos treinadores com relação aos clubes?
DANIEL OCHOA: A dificuldade na transição ao profissional e maneira simplista que discutimos o futebol de base. A grande questão nesse caso, no entanto é entender um pouco melhor as dificuldades destes garotos, principalmente nesta fase de transição da base ao profissional, a ideia é procurar analisar mais a fundo, os motivos para eles serem muitas vezes, deixados de lado.
T.B.: Qual a opinião do amigo sobre a instabilidade da profissão?
DANIEL OCHOA: No entanto no âmbito futebolístico, tem uma coisa que parece perpetuar ao longo do tempo. A falta de paciência com técnico de futebol, tanto por parte dos torcedores como de diregentes, dos membros da imprensa é dos próprios jogadores o que acaba gerando enorme instabilidade na profissão.
T.B.: Qual a importância e como o amigo avalia o trabalho de base realizado nos clubes brasileiros?
DANIEL OCHOA: Hoje os clubes estão com dificuldades financeiras porque não aproveitam a base da maneira correta, muitas vezes os atletas ficam dez anos no clube e quando chega na idade de profissionalizar, vai pra outro time. Todo investimento feito na base o jogador vai utilizar em outro clube. Hoje os campeonatos sub-20 são bem divulgados pela mídia, se a gente for olhar pra categoria sub-15, que é importantíssima para a formação dos atletas, nós não vemos competições sendo transmitidas. Se houvesse maior divulgação, iríamos obter melhores resultados.
Nossos agradecimentos ao treinador DANIEL OCHOA, pela atenção e cordialidade com a página:
https://www.facebook.com/treinadoresdobrasil/
#treinadoresdobrasil10/
@treinadoresdobrasil10
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|
Obrigado