Português (Brasil)

ANDRÉ MATHIAS e o Mercado de treinadores no Brasil!

ANDRÉ MATHIAS e o Mercado de treinadores no Brasil!

O treinador fez uma breve análise sobre o mercado de treinadores no Brasil.

Compartilhe este conteúdo:

ANDRÉ MATHIAS: O treinador vem realizando um excelente trabalho à frente da equipe sub-15 do União Mogi, neste ano a equipe conquistou o título da copa Ouro da categoria e vem realizando no campeonato paulista uma boa campanha. O treinador tem licença B da CBF e está realizando o acompanhamento e observação técnica AOT na categoria Sub17 do Palmeiras, com o treinador Artur Itiro da Costa Akiyama. ANDRÉ MATHIAS é muito qualificado, prova disso foi a excelente campanha que fez com a equipe no paulista do ano passado. Conversamos com o treinador sobre o mercado de treinadores no Brasil.

 

T.B.: Qual a percepção do amigo sobre o mercado de treinadores do Brasil?

ANDRÉ MATHIAS: É um mercado bastante competitivo, mas que tem espaço pra todo mundo que trabalha sério e estuda futebol, com o aumento do profissionalismo das diretorias dos clubes a tendência é que o mercado se torne mais aberto e mais justo para todos.

 

T.B.: Como o amigo avalia o processo de certificações da CBF para as licenças concedidas?

ANDRÉ MATHIAS: Eu particularmente acredito muito nesse processo, hoje infelizmente as universidades não conseguem se aprofundar nos conceitos de jogo e treinamento necessários aplicáveis no futebol de alto rendimento, é tudo muito básico nesse sentido, por isso a CBF está correta quando propõe as certificações porque não se trata apenas de um papel, só consegue quem estuda e se dedica.

 

T.B.: Qual a maior dificuldade encontrada pelos treinadores com relação aos clubes?

ANDRÉ MATHIAS: Hoje a questão da infra-estrutura física e de pessoal nos clubes é a maior dificuldade encontrada por todo e qualquer treinador no país, somente os clubes de ponta possuem uma estrutura completa, no que diz respeito a formação de atletas o problema é ainda mais evidente, precisamos evoluir bastante nessa questão de infra.

 

T.B.: Qual a opinião do amigo sobre a instabilidade da profissão?

ANDRÉ MATHIAS: É algo cultural no nosso país infelizmente, esse ano nós vimos 4 ou 5 treinadores vice-campeões estaduais em suas equipes serem demitidos, é uma situação triste. O trabalho de um profissional precisa ser avaliado de maneira um pouco mais completa e racional, acredito que aos poucos vamos conseguir mudar esse cenário e evoluir nesse sentido, todo profissional deve ter objetivos no seu trabalho e ser avaliado com base em metas realistas pré-estipuladas em conjunto com a gestão, as decisões não podem ser tomadas de forma intempestiva ainda nos vestiários como ainda vemos acontecer.

 

T.B.: Qual a importância e como o amigo avalia o trabalho de base realizado nos clubes brasileiros?

ANDRÉ MATHIAS: Estamos vivendo um momento de transição, o 7x1 nos tirou da nossa zona de conforto e vejo hoje trabalhos incríveis sendo realizados em diversos clubes, não tenho dúvidas de que em breve colheremos os frutos disso na nossa seleção e em clubes de todo o Brasil, somos sim o país do futebol e temos tudo pra continuar produzindo grandes craques no Brasil e no mundo.

 

Nossos agradecimentos ao treinador ANDRÉ MATHIAS, pela atenção e cordialidade de sempre com a página:

https://www.facebook.com/treinadoresdobrasil/

#treinadoresdobrasil10/

@treinadoresdobrasil10

http://treinadoresdobrasil.com.br/

Compartilhe este conteúdo:

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Excelente trabalho da equipe Treinadores do Brasil, um abração a todos