LUCIANO LAMOGLIA: Exemplo de profissional a serviço do Futebol.
Ex-atleta, treinador de futebol e atualmente gerente de futebol do Goytacaz.
Ex-atleta, treinador de futebol e atualmente atuando com gerente de futebol, LUCIANO LAMOGLIA é um exemplo de profissional bem sucedido em todas as funções que atua. O treinador vem atuando desde 2015 como gerente de futebol e nesse período acumula bons resultados, como acessos e títulos. Recentemente o treinador acertou com a equipe do Goytacaz, para ser gerente de futebol. Conversamos com LUCIANO LAMOGLIA sobre sua carreira e sobre sua atuação no mercado de futebol.
T.B.: O amigo foi recém anunciado como gerente de futebol do Goytacaz, sabendo do seu sucesso como gestor nos clubes anteriores e do conhecimentos nas laterais e dentro dos campos. Como o amigo avalia a importância do seu papel na gerência do Goytacaz?
LUCIANO LAMOGLIA: Minha importância na gerência do Goytacaz , é a mesma importância da minha atuação nos clubes por onde passei anteriormente. Muita responsabilidade em todos os sentidos, nas contratações junto com o técnico e na gestão de pessoas dia a dia. Dessa forma consegui êxito nos outros e no Goytacaz não será diferente.
T.B.: O amigo foi ex-atleta e migrou para as laterais dos campos. Como foi o processo de transição para as laterais dos gramados?
LUCIANO LAMOGLIA: Esse foi um processo muito complicado, a gente se vê como Atleta e de repente está atuando fora dos gramados, mas é assim mesmo, uma hora temos que parar. Não demorou muito comecei a trabalhar nas categorias de base ,sub 17 e sub 20 e conseguinte como técnico profissional. A gente supera, todos os atletas passam por isso um dia.
T.B.: Sabemos que o seu trabalho na gestão de futebol iniciou em 2015, meio que por acaso, devido a uma necessidade de ordem pessoal. Mas devemos ressaltar que se tornou um vitorioso nesta nova função. Poderia falar um pouco sobre as principais conquistas nesse período nesta função e o que mais foi gratificante neste período?
LUCIANO LAMOGLIA: Comecei exatamente na gerência de futebol em dezembro de 2015, no Goytacaz e ali fiquei por 3 meses, onde recebi o convite pra ser gerente de futebol do Atlético de Itapemirim, ficando por lá 2 anos e 8 meses .Conquistamos em 2017 invictos ,o campeonato Capixaba e a Copa Espírito Santo nesse mesmo ano, onde levamos o Clube pro cenário nacional 2018 , Copa do Brasil , Série D do Brasileiro e Copa Verde, neste último jogando contra o Paysandu e conquistando o vice campeonato. Saindo do Atlético assumi a gerência do Macaé na seletiva de 2019 e retorno agora para o Goytacaz na série B1. Muito gratificante tudo isso.
T.B.: Sabemos que quem foi treinador, sempre será treinador e terá isso pulsando em suas veias. Apesar dos bons trabalhos como gestor, o amigo se sente instigado a voltar às laterais dos gramados?
LUCIANO LAMOGLIA: Todos os dias sinto essa vontade, a de trabalhar como técnico, mas respeito muito os técnicos dos clubes aonde tenho atuado como gerente. Pretendo em breve me qualificar e voltar a trabalhar como técnico. Esse é o meu desejo.
T.B.: Tendo trabalhado em praticamente todas as esferas do futebol (atleta, treinador e gerência). Sob a ótica do amigo, qual a maior dificuldade em cada uma das funções?
LUCIANO LAMOGLIA: As maiores dificuldades nas 3 funções e quando você trabalha com dedicação e empenho e chega no final do mês os clubes, muitas vezes não cumprem com as suas obrigações salariais. Essa é a grande dificuldade quando somos atleta, técnico ou gerente em clubes de pequeno e médio porte , no atual cenário do futebol brasileiro.
Obs.: Conquistamos um acesso em 2011 com a Associação Atlética Carapebus, que ficou nacionalmente conhecida como o time sem salário, na ocasião: técnico, atletas e funcionários trabalharam 7 meses por amor ao futebol, mas essa não pode ser a realidade do futebol, todos têm o direito de receber pelo seu trabalho.
Nossos agradecimentos à LUCIANO LAMOGLIA, pela atenção e cordialidade com a página:
facebook.com/treinadoresdobrasil/.
#treinadoresdobrasil10/
@treinadoresdobrasil10
http://treinadoresdobrasil.com.br/
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|
Quero aqui agradecer ,está Grande oportunidade de fazer parte dos Treinadores do Brasil ! Na Pessoa do Alcides !A matéria ficou ao nível do site treinadores do Brasil uma Excelência !!!