Português (Brasil)

XAVIER: Atleta que enfrentou Neymar na base é Campeão Mundial de Fut7.

XAVIER: Atleta que enfrentou Neymar na base é Campeão Mundial de Fut7.

XAVIER: Atleta que enfrentou Neymar na base é Campeão Mundial de Fut7.

Compartilhe este conteúdo:

www.treinadoresdobrasil.com.br

O atleta Guilherme Xavier, atualmente disputando a modalidade de Fut7, pelo Jardim das Palmeiras-SC, ajudou o clube a conquistar o título de campeão mundial da modalidade na última segunda (11/11). O título da competição veio após a vitória da equipe catarinense sobre o clube chileno do Tic Tac-CH. O atleta junto com o elenco do Jardim fut7, se preparam para a disputa da liga das Américas, que terá início no próximo final de semana. XAVIER tem passagens por grandes clubes do futebol 7, como: Corinthians-SP, Avaí-SC e JardimFut7-SC. O atleta tem vários títulos no currículo no fut7, sendo os mais expressivos a Copa Sul 2019, Nordeste Cup 2019 e Vice Campeão Liga das Américas 2019 pelo Corinthians, Copa do Brasil 2022, Vice mundial 2023, campeão sulamericano 2024 e o Mundial de 2024, pelo Jardim fut7.

Antes de migrar para o futebol 7, foi atleta de futebol de campo, tendo feito à base no Nacional-SP, onde realizou bons embates com o craque Neymar, sempre com boas disputas das duas equipes nas categorias. Como pode ser visto no vídeo abaixo:

https://youtu.be/Offu8whIV5M?si=acqSFEHhTM1cVz77

No futebol profissional o atleta pelos seguintes clubes:  Internacional-RS time B, Taboão da Serra-SP e Sumaré-SP. O atual campeão mundial, falou conosco sobre a experiencia no futebol de campo e no futebol 7.

XAVIER: “Estou muito feliz com o atual momento no fut7, nossa equipe vem em evolução e segue em uma crescente, acabamos de vir de dois títulos internacionais o que gera muita credibilidade ao clube. Quanto ao futebol de campo, foi uma experiência fantástica, claro que o objetivo era chegar ao profissional e se manter em alto nível, mas existe muitas coisas extra campo que acabam frustrando um pouco. O Neymar é um atleta excepcional, já mostrava isso na base, já era diferenciado, mas sempre fazíamos bons jogos diante do Santos.

Em 2010 vivi uma experiência bem complicada, no time B do Internacional, momento em que não permaneci no clube e retornei à São Paulo, mas infelizmente são coisas do futebol, o importante é saber forjar o nosso caráter, afinal o futebol passa, mas o ser humano é o que fica e sempre seguirá considerando os seus princípios”.

Parabenizamos ao atleta Guilherme XAVIER, pelo título mundial e deixamos aqui nossos agradecimentos pela entrevista.

www.treinadoresdobrasil.com.br  

https://www.facebook.com/treinadoresdobrasil/   

https://www.instagram.com/treinadoresdobrasil/    

https://twitter.com/TREINADORESDOBR   

https://www.threads.net/@treinadoresdobrasil    

#futebol

#tecnico

#treinador

#clube

#neymar

#jardimfut7

#alhilal

@alhilal

Compartilhe este conteúdo: