Português (Brasil)

CLEITON MARCELINO: FIFA autoriza 5 substituições e treinadores avaliam as mudanças!

CLEITON MARCELINO: FIFA autoriza 5 substituições e treinadores avaliam as mudanças!

O treinador Cleiton Marcelino, avalia as cinco substituições aprovadas pela FIFA

Compartilhe este conteúdo:

O treinador CLEITON MARCELINO, vem realizando um bom trabalho de gestão no Aster Brasil F.C, um clube novo, mais voltado aos trabalhos de base e na formação de jovens atletas. Mas devemos destacar que o CLEITON MARCELINO, tem bons trabalhos realizados no futebol profissional, principalmente no futebol capixaba, onde já comandou equipes como: Espírito Santo, Atlético Itapemirim, Serra. O treinador também tem uma passagem pelo futebol Asiático, Xiamen F.C / China. treinador CLEITON MARCELINO, falou conosco sua visão sobre as mudanças realizadas pela FIFA, no que diz respeito ao aumento do número de substituições.

CLEITON MARCELINO: “Não vejo com bons olhos para o Futebol as 5 substituições na categoria profissional, na base sim, como já é praticado em algumas competições (taça. SP pode seis substituições), até porque a base tem objetivos e metas bem distintas do profissional. Entendo que neste momento que o mundo passa (pandemia), essa estratégia tenha sido criada para evitar lesões e desgastar menos os atletas, mas até o momento segundo os dados coletados nas primeiras rodadas das ligas, esse objetivo não tem sido alcançado. Eu vejo o futebol como um jogo onde cada treinador prepara sua equipe de acordo com aquilo que ele acredita ser o ideal naquele momento, vou dar um exemplo, se eu treino a minha equipe para ter posse de bola, ser sufocante sem a posse da mesma, com a intenção de desgastar a equipe adversária, ou seja, levar o adversário à exaustão conduzindo ao erro, a partir das 5 substituições essa estratégia não será possível, pois o adversário pode trocar metade de sua equipe, tornando assim o jogo equilibrado fisicamente. Acredito que isso venha beneficiar as equipes que tenham um elenco de menor qualidade técnica, podendo assim equilibrar uma partida diante de uma equipe melhor tecnicamente e, isso na minha opinião não é bom para o futebol. Espero que essa regra seja provisória, ou seja, enquanto durar a pandemia, sou a amante da estratégia, da semana  de treino visando os pontos fortes e fracos do adversário, a partir do momento que pode trocar metade da equipe, tudo isso perde o sentido, passa a ser um jogo equilibrado fisicamente e a parte técnica e tática fica em segundo e terceiro plano.

Nossos agradecimentos ao treinador CLEITON MARCELINO, pela atenção e cordialidade de sempre com a página: https://www.facebook.com/treinadoresdobrasil/.

#treinadoresdobrasil/ #futebolcapixaba @cleitonmarcelino_coach @asterbrasiloficial @futebolinterior @futeboldonorte @treinadoresdobrasil10 http://treinadoresdobrasil.com.br/   

https://www.instagram.com/treinadoresdobrasil/

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário