CARLOS ROBERTO JUNIOR: Conversamos com o experiente treinador, que nos falou sobre o mercado de treinadores no Brasil.
Conversamos com o experiente treinador, que nos falou sobre o mercado de treinadores no Brasil.
T.B.: Qual a percepção do amigo sobre o mercado de treinadores do Brasil?
CARLOS ROBERTO JR: O mercado de treinadores do Brasil é muito competitivo e de um nível muito bom ... Os nossos treinadores estão entre os melhores do mundo sim.
T.B.: Como o amigo avalia o processo de certificações da CBF para as licenças concedidas?
CARLOS ROBERTO JR: As licenças da CBF são realmente muito caras, mais são essenciais para a qualificação dos treinadores do Brasil. Realmente o conhecimento e a busca de informações são fundamentais para melhoria do nosso jogo brasileiro.
T.B.: Qual a maior dificuldade encontrada pelos treinadores com relação aos clubes?
CARLOS ROBERTO JR: Com relação aos clubes, a maior dificuldade é a falta da cultura que treinadores só duram Três jogos e não conseguem ter um período longo para colocar suas ideias em prática.
T.B.: Qual a opinião do amigo sobre a instabilidade da profissão?
CARLOS ROBERTO JR: Realmente à instabilidade do treinador no Brasil é uma situação muito ruim e enquanto isso for prática nosso futebol, o nível do nosso jogo ficará, comprometido porque estaremos sempre pensando em ganhar o próximo jogo e nunca faremos um trabalho a longo prazo.
T.B.: Qual a importância e como o amigo avalia o trabalho de base realizado nos clubes brasileiros?
CARLOS ROBERTO JR: Minha visão sobre a base é que estamos formando errado, estamos muito mais preocupados em ganhar campeonatos do que formar bons jogadores... no Brasil brota bons talentos, mas a visão que a base tem, é que tem que ganhar tudo, se não, não presta. Estão esquecendo de dar qualidade e das especificidades para ser um bom jogador.
Nossos agradecimentos ao treinador CARLOS ROBERTO JR, pela atenção e cordialidade de sempre com a página:
facebook.com/treinadoresdobrasil/.
@treinadoresdobrasil10